Como Transformar Seu Blog Em Uma Máquina de Fazer Dinheiro Ainda Em 2019

DINHEIRO COM BLOG RENATA MASSA

Estamos já na metade de 2019, mas ainda temos tempo para criar e transformar seu blog em uma máquina de fazer dinheiro!

É por isso que trago até você  10 principais dicas para transformar seu blog em sua carreira até o final 2019. Se você é um blogueiro novinho em folha ou um blogueiro experiente que quer ganhar mais dinheiro, quero que você se entusiasme com o que está reservado ainda para este ano!


DICA UM: DEFINIR SEU PÚBLICO-ALVO


Simplificando, isso significa que você precisa descobrir para quem você está escrevendo e como você vai ajudá-los. Esse passo crucial atrairá seu leitor, seguidor ou cliente ideal. Isso também ajudará você a crescer mais rapidamente e a começar a ganhar dinheiro.
Como?
Quando você está ajudando pessoas específicas a preencher necessidades específicas, elas se lembram de você, voltam para você e recomendam você a seus amigos! É assim que as empresas crescem.
Se você está pensando em iniciar seu blog ou se está blogando há anos, certifique-se de ter uma boa compreensão de quem é seu público.
Pense em quem você quer alcançar com suas palavras. Talvez você queira alcançar os moradores da cidade, os empresários, as mães cristãs, os professores ou os universitários. Quando você escreve cada post, quem você espera que leia e ame?
Quantos anos tem essa pessoa? Onde essa pessoa está em sua vida? O que essa pessoa quer e precisa que você pode ajudar?
Quanto mais próximo você conseguir restringir um tipo específico de pessoa ou leitor, mais fácil será escrever para essa pessoa, alcançar essa pessoa e dar-lhe algo valioso. E lembre-se, dar a eles algo valioso levará ao tráfego do blog, recomendações e eventual renda (que chegaremos em um minuto).

DICA DOIS: REFINE SUA MENSAGEM E SUA MISSÃO

Novos blogueiros geralmente descobrem que querem escrever sobre Marketing Digital, e não conseguem encontrar seu foco.
Novamente, seu conteúdo não precisa ser o Marketing, ele só precisa ser FOCALIZADO… Focado na solução de problemas, preenchendo necessidades e alcançando um certo grupo de pessoas.
Então, pergunte-se: quando meus leitores vêm ao meu blog, eles sabem do que eu sou e que tipo de conteúdo eu compartilho aqui, nos primeiros 30 segundos do meu site? Meus leitores sabem sobre meus valores e filosofias e podem se relacionar com muitos deles?
Além disso, sua mensagem e sua missão devem ser claras e consistentes em todo o conteúdo do seu blog. Isso torna mais fácil para seus leitores reconhecer seu estilo de escrita e personalidade, não importa onde eles se deparam com o seu conteúdo (via e-mail, mídia social, vídeo, etc).
Sua mensagem e missão devem focar consistentemente em como você pode ajudar seu público-alvo e como você quer influenciar as pessoas através de seus negócios, objetivos e filosofias.
Por exemplo: meu foco é ajudar os blogueiros aspirantes a começar, crescer e gerar receita com seus blogs. Mas minha mensagem e minha missão são um pouco mais profundas do que isso. Eu tento ajudar os blogueiros a simplificar o negócio dos blogs e a cuidar de sua vida e renda. E espero transmitir isso em todo o conteúdo que eu crio.
Verifique sua página "sobre" e certifique-se de que ela reflita claramente sua mensagem e sua missão. Não é tudo sobre você, é mais sobre como você e seu blog podem beneficiar seu leitor. Esse “benefício” pode ser algo tão simples quanto uma receita deliciosa ou uma história engraçada, ou pode ser algo tão complexo quanto construir um site, ou começar um negócio. 

DICA TRÊS: COLOQUE O SEU BLOG ACIMA DA MANEIRA CERTA


Se você quiser transformar seu blog em uma empresa lucrativa ainda em 2019, precisa configurar seu blog da maneira certa.
Fortaleça sua marca nas redes sociais, crie conteúdos relevantes, seja assíduo no seu negocio. Trate o seu Blog como uma empresa, tenha a mesma responsabilidade como você teria em qualquer outra empresa.
GANHE DINHEIRO COM BLOG  RENATA MASSA

DICA QUATRO: ESCOLHA SEUS FLUXOS DE RECEITA

Geralmente, é uma boa ideia selecionar mais de um fluxo de receita como um blogueiro…
Você realmente não quer “colocar todos os ovos na mesma cesta” quando está administrando uma empresa (um blog). É melhor diversificar e garantir que você tenha dinheiro fluindo de alguns lugares diferentes.
Isso é importante porque a renda dos blogs flutua muito e você não pode garantir um pagamento toda sexta-feira, ou mesmo no primeiro dia do mês… especialmente nos primeiros dias.
Normalmente, você estará ganhando dinheiro com uma dessas duas coisas:
Promovendo e vendendo seus próprios produtos e serviços…
ou
Promover e vender produtos e serviços de outras pessoas…
Seus fluxos de receita podem mudar à medida que você cresce e aprende os truques dos blogs, e tudo bem também!

Particularmente, eu ganho dinheiro vendendo meus próprios cursos, fazendo marketing de afiliado e com posts patrocinados por empresas privadas.

DICA CINCO: GRANDE CONTEÚDO

Normalmente, as pessoas acessam blogs por alguns motivos:
1. Educação ou Informação 
2. Inspiração ou motivação 
3. Entretenimento… ou alguma variação dos três
Educação ou informação👉 a pessoa quer aprender alguma coisa, ou precisa de ajuda para resolver um problema.
Inspiração e motivação 👉 a pessoa está procurando por uma história com a qual possa se relacionar, algo para inspirá-la ou algo para motivá-la a agir. 
Entretenimento 👉 alguns blogueiros são simplesmente engraçados, eles contam grandes histórias e trazem grande alívio cômico que precisamos. Pode ser um blog informativo com uma vantagem humorística. 
Tenha isso em mente quando estiver escrevendo seu conteúdo. Grande conteúdo é o material que inspira, educa, encoraja e diverte!

DICA SEIS: OBTENHA UM PUNHO NO PINTEREST

A única coisa que eu gostaria de ter feito antes em minha carreira de blog era descobrir como usar o Pinterest para o meu negócio!
Você não precisa de muito dinheiro para aprender as estratégias do Pinterest, existem tantas opções super acessíveis para o treinamento no Pinterest.
O Pinterest é um mecanismo de pesquisa em que seu público-alvo está gastando tempo para encontrar e salvar coisas que deseja ler, comprar e experimentar.
Vá para onde seu público está procurando por você e coloque seu conteúdo na frente deles.

DICA SETE: APRENDA A DOMINAR O MARKETING DE AFILIADOS

O marketing de afiliados é uma grande parte da minha estratégia de negócios, e mergulhar nesse fluxo de receita me permitiu ganhar mais dinheiro com meu blog do que com o meu dia de trabalho. Se você quiser transformar seu blog em um negócio lucrativo ainda em 2019, talvez queira aprender uma coisa ou duas sobre isso ... porque é muito legal, e é uma ótima maneira de ganhar dinheiro!


O marketing de afiliados é essencialmente promover produtos e serviços para outras pessoas (produtores). Você recomenda o material deles usando um link rastreável(link de afiliados). Quando alguém clica nesse link e faz uma compra, você recebe uma comissão.
Uma palavra de cautela: a maioria dos programas afiliados demora um pouco para realmente pagar o dinheiro que você ganhou. Às vezes pode levar de 30 a 60 dias, ou até um pouco mais.
Com isso em mente, o marketing de afiliados não é o fluxo de receita que você deseja focar se tiver aluguel para pagar na próxima semana. Pode ser uma ótima fonte de renda, mas demora um pouco para dar o pontapé inicial.

DICA OITO: JUNTE-SE A HOTMART OU MONETIZZE


Uma das melhores decisões que já tomei como blogueiro foi juntar-me a HotmartTrata-se de uma plataforma que vende produtos digitais de varios  nicho.
Seus afiliados recebem 40% a 80% de cada venda (a depender do produto), o que é incrível. Durante minha maior venda paga, ganhei R$ 300 em apenas algumas horas ... Embora isso não aconteça todas às vezes, é um bom indicador de quão bem a plataforma funciona!
E eles fornecem uma tonelada de treinamento gratuito e suporte para ajudá-lo a fazer vendas, e é por isso que eu acho que tem sido um programa tão bem-sucedido para mim.

DICA NOVE: FAÇA ALGUNS INVESTIMENTOS PEQUENOS

Blogar é um dos poucos negócios legítimos em que você pode investir muito pouco e ainda ganhar dinheiro dentro de um curto período de tempo.

Depois de um tempo blogando, ou quanto antes (dentro das suas possibilidades) invista pelo menos em um DOMÍNIO, ou seja uma URL personalizada e apresentável.

Na Hostgator você encontra domínios por apenas R$ 26,99 pagando esse valor apenas uma vez por ano😱 Quase de graça!

Portanto, não tenha medo de investir um pouco de dinheiro em seu negócio de blog ainda em 2019. Você não precisa investir milhares de reais, mas todo negócio requer algum investimento com um tempo para se tornar cada vez melhor.

DICA DEZ: INICIE UMA LISTA DE EMAIL


A maioria das pessoas abre e lê e-mails todos os dias. Estamos ansiosos para as coisas que amamos e nos beneficiamos (como cupons e fotos do novo bebê de nossos parentes)!

Eu recomendo iniciar uma lista de e-mail por alguns motivos:


1. E-mail é uma ótima maneira de se conectar com seu público em um nível pessoal. Quando alguém se inscreve na sua lista de discussão, é porque eles realmente querem saber de você. Eles confiam que você tem algo valioso para compartilhar com eles, o que inevitavelmente leva a um leitor de blog conectado e leal.
2. Seus assinantes de e-mail estão mais propensos a comprar de você. Eles fazem parte do seu público dedicado. Se você protege suas informações, dá a elas informações valiosas e as ajuda a encontrar soluções para seus problemas, muitas delas se tornarão compradores futuros (lembre-se dos produtos e serviços de afiliados que falamos? Sim, essas são as pessoas que precisam ouvir sobre eles )!
3. Sua lista de e-mail pertence a você. É tão importante gastar tempo aumentando as partes do seu negócio que pertencem a você. É igualmente importante poder conversar com seu público sempre que tiver algo valioso para compartilhar com eles.
Pense em algo valioso que você possa criar para seu leitor ideal. Uma lista de verificação, uma pasta de trabalho, um guia em PDF. Crie-o usando software livre como o Canva e, em seguida, ofereça-o aos seus leitores como um brinde em troca de se inscrever na sua lista de discussão!
Você pode configurar uma lista de discussão gratuitamente usando o MailChimp, se voce não sabe configurar, eu ensinarei passo a passo a configuracao do Mailchimp, email marketing, pop-up, disparos de email para sua lista, resposta automatic e muito mais no Treinamento Blogger Expert que sera lançado em Agosto... Mas você ja pode entrar no Grupo de Espera no Whatsapp e garantir 60% de DESCONTO.

A DICA MAIS IMPORTANTE AINDA

Agora que trabalhamos com as dicas práticas para ganhar dinheiro com o blog ainda este ano, vou dar um conselho gratuito para você.
Divirta-se com o seu blog.
Lembre-se porque você começou seu blog. Lembre-se porque você queria fazer isso.
Você passará muito tempo alimentando seu blog, e o crescimento nem sempre acontecerá tão rápido quanto você gostaria. Durante os tempos difíceis, tenha em mente as nossas dicas práticas, juntamente com este lembrete para desfrutar do seu negócio e abraçar os bons e os maus momentos.
Espero que este artigo tenha sido útil!

 Por favor, salve este artigo no Pinterest e volte a ele para lembrar durante todo restante do ano!


2 comentários :

Mande seu comentário, criticas, elogios ou sugestões.
Responderei o mais rápido possível.
Um forte abraço.

My Instagram

Copyright © Renata Massa. Made with by OddThemes