Como usar o guest post para crescer o seu blog

O blog é parte integrante do sucesso online.

como-crescer-o-blog-com-guest-post

Se voc√™ deseja lan√ßar um negocio lucrativo ou construir sua marca, o compartilhamento de informa√ß√Ķes valiosas √© uma das maneiras mais r√°pidas e eficazes de criar seu p√ļblico-alvo e garantir um fluxo est√°vel de tr√°fego para seu site nos pr√≥ximos anos.

No entanto, quando começar, a obtenção de visitantes no seu site pode ser um desafio.

√Č por isso que o guest post pode ser incrivelmente √ļtil para rastrear rapidamente o sucesso do seu blog e ficar na frente dos melhores leitores que voc√™ pode obter.

Além disso, com o guest post, você pode criar backlinks poderosos que ajudarão o seu site a subir nos rankings do mecanismo de busca. E se você vender sua loja on-line ou blog, ter esses backlinks aumentará significativamente o valor do seu site.

Mas eles provaram que, embora os comentários em outros blogs em seu nicho sejam incrivelmente eficazes para ajudá-lo a desenvolver seu blog e site - publicar seus artigos é outra história.

Então, para ajudar você a começar, vamos passar por alguns dos aspectos mais essenciais do guest post que você deve considerar.

Identifique os blogs relevantes que você deve segmentar

Antes de poder avançar ainda mais em seus esforços de postagem de convidados, você deve identificar os principais blogs que deseja segmentar.

Criar um argumento convincente para que o artigo seja publicado exige tempo e esforço, portanto, é necessário identificar os blogs com maior potencial e oferecer as maiores vantagens para a publicação.

guest-post

Mas o que você deve procurar?

Bem, um bom ponto de partida é usar o Google e outras ferramentas de pesquisa para identificar os principais blogs relacionados ao seu nicho.

N√£o tenha medo de se ramificar e olhar para blogs relacionados, desde que voc√™ sinta que seu p√ļblico tamb√©m pode se divertir com eles. Quanto maior a rede que voc√™ lan√ßa quando postar como convidado, maior o potencial de aumentar seu pr√≥prio p√ļblico no futuro.

Ent√£o, voc√™ precisa ver como um site √© estabelecido - tente descobrir as informa√ß√Ķes de tr√°fego mensais, verifique o desempenho do DNS para garantir que o blog esteja funcionando de forma consistente e veja quanto engajamento recebe em seus posts recentes.

Por fim, tente descobrir se o blog aceitou guest posts antes e, em caso afirmativo, procure se eles têm alguma diretriz ou requisitos para as postagens de convidados que aceitam.

Familiarize-se com o Blog


Se há uma coisa que os webmasters detestam, é receber mensagens de spam solicitando favores ou oferecendo serviços de que não precisam.



Então, se você quisesse simplesmente enviar uma mensagem genérica para centenas de blogs e fazer com que eles se alinhassem para publicar o seu artigo, você teria uma experiência decepcionante e frustrante de postagem de convidados.

Por isso, passe tempo para se familiarizar com o blog, você imediatamente ganha a mão contra a maioria dos outros e terá uma chance muito maior de receber um resultado positivo.

Quando voc√™ encontrar um blog sobre o qual gostaria de ser publicado, estude sobre o blog  pelo menos 15 ou 20 minutos e se familiarize com o assunto.

Passe por algumas postagens mais populares e tente entender quais s√£o os t√≥picos comuns e como o blog √© estruturado. Isso tamb√©m ajudar√° voc√™ a identificar as postagens com melhor desempenho e a ver o que o p√ļblico responde melhor.

Participe nos Coment√°rios

Se voc√™ quiser maximizar suas chances de receber sua postagem de convidado em um blog com um p√ļblico ativo, considere se tornar um membro dessa comunidade e participar ativamente das discuss√Ķes na se√ß√£o de coment√°rios.

Ao oferecer insights e tornar-se vis√≠vel para os administradores do site, voc√™ se tornar√° um rosto familiar para os tomadores de decis√£o do site e, assim, quando perguntar√° se gostaria de publicar algo que voc√™ escreveu que n√£o seja relevante apenas para o blog deles, mas tamb√©m relacionado a algumas discuss√Ķes mais profundas que ocorreram na se√ß√£o de coment√°rios, eles ter√£o dificuldade em dizer n√£o.

Além disso, se você já estiver familiarizado com os leitores do blog, uma vez que seu artigo for publicado, eles estarão mais propensos a lê-lo e conferir suas outras postagens em seu próprio blog.

Crie um e-mail atraente

Depois de identificar o blog que voc√™ deseja segmentar e se familiarizar com seu conte√ļdo e com a comunidade, √© hora de escrever um e-mail atraente, oferecendo sua postagem de convidado ao autor do blog.

A primeira coisa que você deve fazer é descobrir como posicionar sua mensagem de uma maneira que ofereça mais valor ao responsável.

Você deve tentar estabelecer um relacionamento o mais rápido possível - se você participar de seus comentários e da comunidade, isso se tornará muito mais fácil, mas se não, pelo menos tente mostrar que você é um leitor do blog deles, mencione artigos específicos que você gostou e mostra que aprecia o que eles estão fazendo.

Em seguida, introduza a ideia de uma postagem no blog que voc√™ acha que poderia interessar a seus leitores e escreva algumas artigos diferentes para o t√≥pico, para dar a elas op√ß√Ķes para escolher.

Se eles não gostarem da sua ideia, sejam flexíveis e ofereça outra, ou pergunte se eles têm um tópico específico que gostariam de abordar.

E para concluir...
Escrever e-mails de divulga√ß√£o efetivos √© uma habilidade adquirida, mas se voc√™ tentar abord√°-la com base na vis√£o da pessoa respons√°vel do blog e pensar no que pode oferecer de relev√Ęncia, ver√° que n√£o demorar√° muito para ver os resultados.

Desejo sucesso para voc√™!!! 

Ha, o nosso Blog Renata Massa, aceita Guest Post
basta nos enviar o email para guestpost@renatamassa.com

Um coment√°rio

  1. Oi Renata!Olha eu por aqui amiga!!
    Muito bom esse artigo sobre guest post. Vou continuar, por aqui, explorando seu blog.
    T√° "massa" amiga!!
    Até mais!!

    ResponderExcluir

Mande seu coment√°rio, criticas, elogios ou sugest√Ķes.
Responderei o mais rápido possível.
Um forte abraço.