3 Dicas para Aumentar Radicalmente o Tráfego do Seu Blog



Vamos falar sobre as maneiras mais rápidas e fáceis de aumentar o tráfego do seu blog agora mesmo.

POR QUE TENTAR AUMENTAR O TRÁFEGO NO BLOG?

Todo blogueiro conhece a dificuldade de publicar em um novo post e depois ouvir grilos (cri cri cri).

 É uma sensação realmente desagradável. Mesmo que o tráfego do blog não seja a coisa mais importante do mundo, é definitivamente algo que deve estar crescendo de forma consistente… e se fizermos as coisas da maneira certa, isso acontecerá.😃

Todos nós queremos mais olhos em nossas coisas.
Mas mais do que isso, queremos olhos altamente direcionados - as pessoas que vão adorar nossas coisas e gastam muito tempo comendo a nossa pequena fatia de torta online. O tráfego direcionado nos trará leitores fiéis, fãs obstinados e mais receita com blogs.
Para esse fim, reuni minhas três principais dicas para ajudá-lo a dar alguns frutos no departamento de crescimento de tráfego do blog. Essas dicas estratégicas mostrarão como aumentar o tráfego do seu blog, da forma mais rápida e indolor possível.

ANTES DE TENTAR AUMENTAR O TRÁFEGO DO BLOG, FAÇA ISSO…

1. Quero que você entre em sua conta do Google Analytics e verifique o tráfego atual do seu blog .  Os números podem não ser enormes hoje, mas tudo bem! Entre, clique no público e clique na visão geralFaça uma captura de tela do tráfego do seu blog nos últimos 30 dias.

Se você quiser encontrar estratégias de crescimento que realmente funcionem, você precisará acompanhar seu progresso ... e é exatamente isso que eu quero que você faça.

2. Depois de implementar essa estratégia de crescimento de tráfego por um mês, você voltará a este post para uma atualização ... e fará outra captura de tela do tráfego do seu blog nos últimos 30 dias (os 30 dias que você gastou ativamente tentando aumentar o tráfego do seu blog com minhas dicas abaixo).

Faça isso todos os meses pelos próximos três meses e veja o que acontece.
Alerta de spoiler: coisas boas vão acontecer.😊
 Não vai acontecer da noite para o dia, mas vai acontecer. Não se esqueça de colocar um alerta no seu telefone para voltar a este post em 30 dias!💻

 As capturas de tela do seu tráfego mensal serão uma parte importante do acompanhamento do seu crescimento.


Agora vamos para as coisas boas...

1. APRENDA SEO PARA CRESCER O TRÁFICO NO BLOG ORGANICAMENTE

SEO significa otimização de mecanismos de busca. Isso é literalmente o ato de otimizar seu conteúdo para os mecanismos de busca, para que as pessoas possam encontrá-lo quando estão procurando algo . 

A otimização do seu conteúdo envolve a escolha de palavras, frases e estrutura específicas que ajudam os mecanismos de pesquisa a descobrir do que se trat a sua postagem no blog e a quem eles devem mostrá-la. Também envolve trabalhar para obter autoridade genuína aos olhos dos mecanismos de pesquisa (como o Google).

Quando você digita algo na caixa de pesquisa do Google, o algoritmo do mecanismo de pesquisa escolhe o conteúdo mais relevante que pode encontrar e exibe em seus resultados de pesquisa. Quando um blogueiro otimiza seu conteúdo usando estratégias de otimização de mecanismo de pesquisa, ele ajuda o Google a decidir onde colocar sua postagem nos resultados da pesquisa.


Como o aprendizado de SEO pode ajudá-lo a aumentar o tráfego do seu blog?

Se você otimizar seu conteúdo, ajudará o Google a descobrir onde você se posiciona nos resultados de pesquisa. Dessa forma, quando as pessoas pesquisam algo sobre o qual você escreve, o seu post irá aparecer em sua busca e levá-las de volta ao seu site! Este é o tráfego orgânico e é o melhor tipo.

As pessoas estão usando os motores de busca, porque elas estão PROCURANDO ALGO que elas querem ou precisam. Não seria ótimo se o seu post aparecesse na primeira posição quando eles mais precisassem?


SEO torna isso possível, e é uma parte tão importante do processo de blogar.
COMO AUMENTAR O TRAFEGO DO BLOG RENATA MASSA



2. USAR E ABUSAR DO PINTEREST


Além da otimização de postagem do blog na página, também precisamos distribuir nosso conteúdo em plataformas onde nosso público gasta tempo. Uma das minhas fontes favoritas de tráfego de sites é o Pinterest, e por boas razões.
O Pinterest traz mais da metade do tráfego do meu blog, e é uma mina de ouro para a maioria dos blogueiros. Se você quiser aumentar o tráfego do seu blog, você precisa pular no trem do Pinterest ... 
Por quê?
O Pinterest é um mecanismo de busca e, assim como o Google, os usuários estão gastando tempo no Pinterest, procurando coisas que desejam experimentar e comprar. Se você está compartilhando seu conteúdo no Pinterest e otimizando esse conteúdo, seu público-alvo pode encontrá-lo quando precisar de você.
Aumentar o tráfego do seu blog com o Pinterest requer um esforço estratégico sério . Você precisa aprender o que o Pinterest gosta e o que seus usuários gostam. Você precisa ajustar suas estratégias conforme o algoritmo do Pinterest. E você tem que ver a plataforma de uma perspectiva de marketing, não apenas um lugar para salvar fotos bonitas, citações e receitas.
Se você quer que o Pinterest funcione para você, você precisa se apaixonar por eleAprenda a usá-lo como uma ferramenta de marketing para o seu negócio e veja a explosão de trafego orgânico todos os dias no seu blog, Se voce não conhece nada sobre o pinterest, então você precisa conhecer o: DESVENDANDO PINTEREST e recebendo uma enxurrada de visitas orgânica e qualificada no seu blog.

3. ADICIONE O LINK DO SEU BLOG NAS SUAS REDES SOCIAIS



Isso é o que muitos blogueiros ignoram, mas você não deveria, porque é essencialmente publicidade gratuita para o seu blog! As pessoas estão se deparando com seus perfis sociais todos os dias e é importante otimizar esses perfis para que você possa direcionar seu público-alvo exatamente para onde deseja ir.
Aqui estão algumas maneiras simples de otimizar seus perfis sociais:

SEU INSTAGRAM BIO

Sua biografia do Instagram tem uma seção de URL do site que permite incluir um link clicável no seu perfil. Isso pode ser um link para seu website ou para uma página de destino específica. Apenas certifique-se de usar aquele espaço especial do Instagram para o único link que agrega mais valor a você e ao seu negócio de blog.

SEU FACEBOOK BIO

O Facebook também permite colocar links clicáveis ​​em seu perfil pessoal. Links clicáveis ​​são tão importantes porque tornam as coisas super simples para o usuário. Faça com que seja fácil para eles encontrarem o seu blog.
Mesmo que o seu perfil no Facebook seja privado (como o meu é), você ainda pode ter um link para o seu blog na sua biografia. Dessa forma, qualquer pessoa que encontrar o seu perfil no Facebook ainda poderá encontrar o caminho de volta ao seu site, mesmo que ele não possa ser seu amigo no Facebook.
Você pode adicionar vários links clicáveis ​​ao seu perfil do Facebook, mas eu recomendo limitá-lo a 2-3 para que seu público não tenha que lidar com a sobrecarga de decisão. 
Essencialmente, todos os principais canais de mídia social têm seções bio do perfil que permitem que você convide pessoas de volta para o seu site com um link clicável: Pinterest, Twitter, LinkedIn etc.
Estas são oportunidades gratuitas para você obter uma exposição extra para aumentar o tráfego do seu blog. 
Não cometa esse erro. Se você quiser aumentar o tráfego do seu blog, otimize suas contas de mídia social para que as pessoas possam ENCONTRAR SEU BLOG de forma rápida e fácil.
RESUMO

Se você não está fazendo essas três coisas, é hora de começar a usá-las hoje. Eles são as melhores e mais acessíveis formas de aumentar o tráfego que chega ao seu blog. Isso levará a leitores fiéis e fãs obstinados que amam suas coisas, compartilham suas coisas, compram suas coisas… e continuam voltando mais tarde!


Há mais no quebra-cabeças de blogs do que essas coisas, é claro, mas esse é o melhor começo!
Tire proveito de alguma educação de SEO e comece a implementar as estratégias hoje. Comece a usar o Pinterest como uma ferramenta de marketing imediatamente. E otimize seus perfis sociais para que as pessoas possam encontrar seu blog quando quiserem se conectar com você.
Eu uso essas dicas para direcionar o tráfego para o meu blog todos os dias e você pode fazer o mesmo.

ARTIGOS RELACIONADOS:

1. A importância do Pinterest para seu negócio online gerar vendas todos os dias



Certifique-se de salvar este pin para mais tarde e voltar para uma atualização no próximo mês, como falamos!

Um comentário

Mande seu comentário, criticas, elogios ou sugestões.
Responderei o mais rápido possível.
Um forte abraço.