Como transformar seu blog em um Negócio Online


blog negocio online

Você está pronto para ser seu próprio patrão, trabalhar onde quiser e ter mais tempo para o que mais importa para você? Assim como no seu blog, você quer que seu projeto signifique algo?

Muitos de nós iniciamos um blog por diversão, um hobby, uma paixão. Passamos a compartilhar, ajudar, inspirar ou ensinar. E isso nos traz alegria.

Então começamos a receber toneladas de perguntas de nossos leitores. Percebemos rapidamente que há potencial para algo mais: podemos lucrar com nossa paixão.

Este post vai delinear os 7 passos que você precisa seguir para fazer a transição do seu blog de hobby para um negócio próspero, lucrativo e intencional. Se você está em busca de um esquema de enriquecimento rápido, pode mudar de blog porque você está no lugar errado.

Meu objetivo para este post é fornecer uma estrutura para fazer a transição do seu blog para um negócio. Quando você terminar de ler, criei um divertido questionário que ajudará a identificar onde você está em sua jornada de blog e fornecerá etapas de ação para o que você precisa se concentrar agora para começar a atingir suas metas.

7 PASSOS PARA TRANSFORMAR SEU BLOG EM UM NEGÓCIO ONLINE

1. Faça um plano de negócios

A primeira coisa que você precisa fazer é fazer um plano. Planejar e programar é uma forma de autocuidado. Assim como o seu blog precisa de significado por trás dele, seu negócio DEFINITIVAMENTE também precisa de significado. 

Tire 30 minutos do seu tempo para sentar e se concentrar o que você quer que seu blog seja daqui a um ano. Não pense apenas, mas visualize em um modo geral:  seu blog sendo um negócio de sucesso!

Quando podemos realmente nos ver onde queremos estar, faz a viagem parecer muito menos pesada. Você pode ver a luz no fim do túnel. Navegação suave. Saber que está próximo, é a chave para continuar.


Plano de Conteúdo do Blog
Ao tornar seu blog um negócio, você precisa criar conteúdos que se alinhe à sua visão e objetivos. Isso significa que suas postagens no blogs, e-mails, postagens em mídias sociais, transmissões ao vivo e etc, Todos precisam ter uma meta abrangente relacionada ao seu negócio.

Você precisa oferecer o máximo de conteúdo GRATUITO e VALIOSO possível e, em seguida, trabalhar até chegar a ofertas pagas com o tempo. Não há tempo errado ou certo para fazer isso. Você saberá quando seus leitores começarem a confiar em você e estiverem dispostos a comprar seu produto. Confiança é a chave.

2. Faça sua pesquisa

A próxima fase é dedicar muito tempo pesquisando e aprendendo sobre blogs para negócios. Claro, você pode optar por "ir com o fluxo" e deixar tudo acontecer, mas garanto que esse caminho sera o mais longo e te afastara do seu objetivo real... E se isso acontecer, pare, reflita e lembre-se de fazer sua pesquisa como o combinado.
Tornar-se dono de uma empresa significa que você precisa intensificar seu jogo e entender as coisas por dentro e por fora, caso contrário, você pode acabar se metendo em algumas situações dificeis.


3. Desenvolver uma mentalidade empreendedora

No final do dia, você precisa estar 100% focado. Haverá dias difíceis pela frente, então ter a mentalidade focada no seu objetivo irá mantê-lo no caminho certo.

Sacrifícios terão que ser feitos. Se você não estiver disposto a se comprometer, não estará pronto para ser um empreendedor.

Eu sei que pode ser difícil ficar motivado em alguns dias, especialmente se você trabalha fora (emprego tradicional) e depois ao voltar para casa com zero de energia para trabalhar no seu negocio online. 

Me perguntam muito sobre como encontrar tempo para o blog e uma coisa que tenho feito é levantar mais cedo todas as manhãs.

É eu sei, isso parece loucura para alguns. Mas foi a forma que eu encontrei para desenvolver meu projeto e ser mais produtiva. 

Quando meus despertadores tocam todas as manhãs, eu me lembro do meu sonho e de que ficar deitado na cama por meia hora extra não vai me ajudar a chegar lá.

4. Invista no que sua empresa precisa

Qualquer empresário vai dizer que você precisa investir dinheiro para ganhar dinheiro. Não há maneira de contornar isso.

E, francamente, se você estiver disposto a investir, isso é a prova de que você tem compromisso com seus sonho. Por isso não tenha medo de investir dinheiro em você, no seu projeto... Lembre-se: O retorno sempre vem!


O que precisa investir para transformar seu blog em um Negócio?

— Domínio e Hospedagem (eu uso Hostgastor e recomendo!)— Curso preparatório que te ensina a começar do Zero (O primeiro que fiz quando comecei foi o "Formula Negocio Online")— Layout Responsivo (Clique aqui e Baixe Gratuito )— Um coaching de negócios ou um Mentor— Ferramentas de automação para mídias sociais como o Agiliza Insta— Um treinamento para aprender tudo sobre o Pinterest  (indico o "Desvendando o Pinterest")


5. Entenda seu cliente ideal

Como você vai ajudar seu cliente ideal?
Quais são seus pontos de dor?
O que você pode fornecer para facilitar sua vida? 
Como você pode agregar valor à sua vida?

Seu cliente ideal precisa estar disposto a pagar por tudo o que você está oferecendo. Mantenha sua renda e estilo de vida em mente, tanto quanto o que eles precisam de ajuda. Por que eles confiariam em você o suficiente para pagar por algo?

6. Mude para um blog hospedado

Se você já está lá, está um passo à frente. Se não, pesquise e preste atenção a esta seção.

A hospedagem é o que o diferencia de todos os blogueiros amadores: você atingiu o status de blogueiro profissional.

Significa que você paga uma taxa mensal para alugar uma "casa" para o seu blog. Independente da plataforma, ele ficará em um site de hospedagem, assim como o Hostgastor.

Hospedagem NÃO é o mesmo que ter um nome de domínio. Um nome de domínio (NomeDoSeuBlog.com) é apenas o endereço do seu website. Você usa uma empresa de hospedagem gratuita, como WordPress.com ou Blogspot, mas você tem controle e personalização limitados.


7. Crie essa lista de e-mails
Você precisa estar montando essa lista de e-mail, o mais rápido possível. Se você ainda não tem um e quer transformar seu blog em um negócio, aconselho-o a começar um logo após ler este post. Precisa ser ALTA PRIORIDADE!



Postar um comentário

Mande seu comentário, criticas, elogios ou sugestões.
Responderei o mais rápido possível.
Um forte abraço.

My Instagram

Copyright © Renata Massa. Made with by OddThemes