Coisas que você precisa fazer antes de iniciar um blog

Parabéns! Você provavelmente decidiu ou pensou em começar seu próprio blog. É assustador e emocionante ao mesmo tempo, mas qualquer coisa que valha a pena ser feita na vida deveria ser, certo?
O blog é uma ótima maneira de compartilhar seu conhecimento com outras pessoas, inspirá-las e ter uma saída criativa. Tem sido muito gratificante para mim, poder usar meu blog para me conectar com mulheres que pensam como eu, compartilhar meus talentos e fazer amigos. Começar um blog tem sido uma das minhas coisas favoritas de sempre!
O blog também é uma ótima maneira de ganhar e ser um empreendedor com pouco investimento inicial. Você pode trabalhar em sua própria casa e poder trabalhar no seu próprio ritmo. Perfeito para mulheres como nós!

Para o seu blog se tornar bem-sucedido, levará tempo e dedicação. Não é um tipo de sucesso do noite pro dia, mas não se preocupe!

Obtendo tráfego

Ao lançar seu blog, você poderá obter tráfego para suas ideias e produtos. Mesmo que seja apenas um pouco para começar, pode aumentar à medida que aumenta o seu público. Ao lançar o seu blog de forma eficaz, você pode obter tráfego logo no início.

Construindo uma rede

Mesmo desde o início, durante os primeiros estágios do blog, você já pode construir sua rede de amigos e criar sua comunidade de blogueiros. Esta é uma das minhas coisas favoritas sobre como começar um blog!


Comece a ganhar dinheiro em casa

Como você lançou seu blog, você poderá criar uma empresa que possa gerar receita. Há muitas maneiras que você pode ganhar dinheiro blogando. Eu tenho o meu blog a cinco anos e agora ganho uma renda com ele, ainda não cheguei onde quero, mas estou caminhando para isso!

o que fazer antes de iniciar um blog

Como iniciar seu blog?

Decida sobre o que você quer blogar, faça a si mesmo estas perguntas:
  • O que eu sou apaixonado?
  • No que eu estou interessado?
  • O que eu posso falar sobre horas com conhecimento?
Estas são perguntas que você deve se perguntar antes de decidir sobre um nicho para o seu blog.

Decidir sobre o que você quer blogar pode ser complicado - você pode estar dividido entre querer fazer um blog sobre algo que signifique para você ou algo que seja popular no momento.

Se o que você é apaixonado por acaso é o que está "no momento", então é mais fácil, mas, a longo prazo, é melhor escrever apenas sobre o que realmente lhe interessa e o que você domina.

Estude seu público

Em qualquer negócio, você deve saber quem é seu mercado e entender o que eles querem. Sim, alguns podem argumentar que um blog é algo que você começa em primeiro lugar para si mesmo e essa afirmação pode ser verdade em algumas situações.


Se você quer ganhar dinheiro, considere isso:
Pense nos seus leitores como clientes. 
  • Como você pode ajudá-los? 
  • Como você pode agregar valor? 
  • Como sua postagem resolverá o problema deles?
Se você quiser, você pode ganhar uma renda estável de blogs e lucrar com sua paixão. Não há nada melhor do que fazer algo que você ama enquanto ganha ao mesmo tempo.
Saiba o que o seu mercado-alvo quer e o que eles precisam.
Pergunte a si mesmo se há algo que você pode oferecer a eles que os outros não têm?
Como você pode alcançar essas pessoas e como conseguir a atenção delas?

Veja o que já é popular

Tomando o tempo para fazer sua pesquisa antes de lançar o seu blog é melhor do que apenas cegamente colocar conteúdo e esperando que ele vai ser sucesso.
Você pode usar diferentes ferramentas online para ajudá-lo a determinar que tipo de conteúdo e postagens são bem-sucedidas no seu nicho. Você também pode ler outros blogs e postagens diferentes para ter uma boa noção de quais são os melhores e como você pode melhorar seu jogo de conteúdo.

O Buzzsumo é um exemplo de uma ferramenta que permite inserir um titulo ou url e fornece a você quais postagens obtiveram o maior número de compartilhamentos. 


Você também pode ir no Pinterest para ver os principais compartilhamentos para ajudá-lo a descobrir quais tópicos do seu nicho estão com relevância.

Conecte-se e colabore

Mesmo antes de lançar seu blog, comece a fazer conexões com outros blogueiros em seu nicho. Siga-os nas mídias sociais, responda a um de seus e-mails ou deixe um comentário atencioso em seu blog. Esta é uma ótima maneira de criar amizades e conectar-se.

Nem todos os blogueiros vão querer se conectar e isso é normal, ok?!  
Apenas lembre-se de ser gentil. No geral, o grupo de blogueiras é muito amigável e é construída sobre a mentalidade da colaboração em relação à concorrência.

Agora é hora de nomear seu blog!

Mantenha o nome de domínio em 2-3 palavras no máximo. Quanto mais longo o domínio, maior a probabilidade de erros de digitação e as pessoas não chegarão ao seu site.

Seu domínio não precisa ser complicado. Poderia ser direto ao ponto ou você pode até usar seu próprio nome. 

Sobre aparência do Blog

Decida quais cores, estilos, tema e fontes você deseja para seu blog. Tem que ser coerente para que seu blog pareça completo e profissional. 

Crie seu conteúdo

Pense no seu blog como uma nova boutique lançada em sua cidade. Se você aparecesse e eles tivessem apenas uma roupa, você ficaria um pouco desapontado, certo? O mesmo acontece com o seu blog.

Quando um leitor chega ao seu blog, ele precisa de mais de um post para analisar.
Eu recomendo ter pelo menos cinco posts no seu blog antes de você lançar. Isso incentivará o leitor a ficar por mais tempo.
No entanto, se isso realmente for estressante ou se você já tiver lançado o seu blog, não há problema em iniciar com apenas um post. Basta continuar criando conteúdo e entrar em um cronograma de postagem consistente.

Lembre-se também de escrever sua página "Sobre mim". Isso é importante para que seu novo público ou leitor tenha uma ideia melhor de você e de sua marca e do que você está oferecendo. Você também precisa permitir que seus leitores saibam onde e como eles podem entrar em contato com você. 

Crie um plano de lançamento para o Blog

Construa sua presença nas mídias sociais para que você tenha um grupo de seguidores leais antes mesmo de lançar seu blog!

Você precisa de um plano. 
Você não pode simplesmente lançar seu blog e esperar que ele ganhe algum impulso. 


Você precisa de uma estratégia!

Faça uma lista do que você precisa fazer antes de lançar e depois do lançamento continue fazendo esses planos enquanto você executa seu primeiro conjunto de planos. 
Nos blogs, você sempre precisa olhar para frente e sempre aprender novas maneiras de expandir seus negócios.

Crie uma página “Em breve” em seu site, na qual você pode direcionar pessoas que tenham um formulário de inscrição, onde podem se inscrever em sua lista de e-mail e ser notificado quando você iniciar.

Para obter ainda mais sucesso, você pode criar um brinde para o sorteio como um incentivo para participar da sua lista, dessa forma você pode começar a construir seus assinantes de e-mail antes mesmo do lançamento!

Estratégia de mídia social

Como um blogueiro, a mídia social é uma obrigação! 
Tenha uma ideia do que você deseja publicar nessas plataformas. Se o seu blog depende muito de imagens, então seria bom se concentrar no Instagram e no Pinterest, por exemplo.

Se você deseja trabalhar de forma profissional com o PINTEREST, eu recomendo o PINTEREST EXPERT que vai te ajudar a estruturar e segmentar profissionalmente o seu perfil, gerando trafego qualificado para o seu Blog


Salvando os nomes em cada rede social que corresponde ao seu blog. Por exemplo, meu blog é Renata Massa,  salvei no Pinterest como /BlogRenataMassa.

Escolha quais plataformas você deseja focar. Se você tentar estar presente em todas as plataformas quando estiver começando, ficará sobrecarregado rapidamente! 
Para todos os blogueiros, recomendo usar o Pinterest e depois, dependendo do seu nicho, escolher entre o Facebook ou o Instagram.

Post relacionado: Como usar o SEO para o Pinterest - Guia completo para Blogueiras

Encontre um Mentor

Ao iniciar seu blog, é útil encontrar um mentor de blogger.
 Alguém que tenha experiência em blogs cujos conselhos você pode seguir e confiar, por esse motivo será lançado no final de Maio o meu Curso (para blogueiros e Afiliados iniciantes) super acessível que irá orientá-lo passo a passo sobre a construção de um blog, o seu lançamento, o crescimento de um público e como transformá-lo em um negócio rentável. Você tera a minha mentoria por 30 dias, e acesso direto ao meu Whatsaap

Se você  quer ser informado quando estiver disponível,

Espero ter ajudado com o post de hoje. Se você  é um iniciante deixe o link do seu blog aqui nos comentários para eu visitar. Um abraço

2 comentários :

  1. Gostei das suas dicas!
    Eu lancei o meu blog já faz tempo (fim de 2015), no entanto, nunca consegui que ele tivesse o reconhecimento de que gostaria...falha na forma de comunicar? Falta de tempo? Falta de conteúdos interessantes? Não sei bem... seja como for, quem sabe não começo um projecto novo! Bjs.

    ResponderExcluir

Mande seu comentário, criticas, elogios ou sugestões.
Responderei o mais rápido possível.
Um forte abraço.

My Instagram

Copyright © Renata Massa. Made with by OddThemes