Sua casa linda e com requinte no estilo escandinavo

11:11


Decorar no estilo escandinavo significa se desapegar do complicado. Priorizando paredes branquinhas e móveis de linhas retas, esse estilo vai de encontro à valorização da criatividade. Porque ao escolher o estilo escandinavo, a inspiração cria asas!


Na sala, o estilo escandinavo propõe um mix de refinamento e conforto. A luz natural encontra nas paredes claras um espelho para refletir frescor e vitalidade. Vasos de plantas favorecidas por luminosidade indireta são perfeitos para decorar o aparador ou a mesa de centro. Esses podem ser rústicos, com a madeira mostrando seus veios e as fissuras, ou com um revestimento 3d de madeira . As almofadas abrigadas nos estofados e poltronas ganham um colorido em tons pastéis ou terrosos. 



Se sua sala de visita for conjugada com a sala de jantar, aposte em uma divisória para separar os ambientes. A madeira pode ser utilizada e ela é um material marcante no estilo escandinavo, uma vez que referências à natureza estão presentes nele. Um biombo por exemplo, pode sugerir acolhimento e privacidade. Obras de arte nas paredes podem ser clássicas e emolduradas no estilo mais conservador. Mas também podem ser mais arrojadas e contemporâneas.



Nos dormitórios, abuse da imaginação para agregar sua personalidade. Não se esqueça que no estilo escandinavo menos é mais. Prateleiras simples, ganchos para pendurar lenços e chapéus, criado-mudo de pés altos: tudo isso decora. Ao invés de cortinas pesadas, use persianas “rolô”, aquelas que ficam enroladas no sentido horizontal quando recolhidas.
O quarto de uma criança não precisa ser completamente branco. Mas mantendo a originalidade e a singeleza do estilo escandinavo, a festividade vai estar lá. Algumas ideias:

Fios de algodão com bandeirinhas triangulares e coloridas sobre a parede
Revestimento 3D em madeira com diferentes texturas formando um mosaico divertido na parede, veja estas fotos para entender melhor: clique aqui
Teto forrado de madeira pintada com uma tonalidade opaca
Mesa redonda e banquetas de madeira

No banheiro, opte por louça branca e combine com metais com uma configuração mais arrojada. Prateleiras suportadas por mão francesa sobre as quais cestas de vime carregam toalhas dão muito charme. Pedaços de madeira de demolição formando uma escala bidimensional ou mesmo uma escada antiga de metal podem fazer de porta-toalhas. No estilo escandinavo, o “faça você mesmo” tem lugar garantido.


Escrito por Bruno de Avila, designer de painel 3d pela empresa Fina Camada e professor na FMU.

Você pode gostar também

5 comentários

  1. acho lindo o estilo escandinavo, mas acho que não combina comigo e com o marido no momento. Quem sabe mais tarde isso mude e eu adote esse estilo aqui pra casa.

    As inspirações são lindas

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo. Bem diferente e confortável.

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa segunda foto, a decoração deixou o ambiente tão aconchegante. Muito lindo.
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que estilo lindo! Amei as inspiraçòes de decorações!

    ResponderExcluir

Mande seu comentário, criticas, elogios ou sugestões.
Responderei o mais rápido possivel.
Um forte abraço a todos vocês!

Contrate o Blog

Meu blog faz parte do Modatrade


Renata Massa
Renata Massa
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda