Dificuldades que encontramos na hora de iniciar um blog

07:15


Ola meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje vim falar de um tema que tenho visto diariamente, que são as dificuldades para iniciar um blog. 
A cada dia tem crescido o numero de pessoas que desejam se tornar blogueiras(os), ter o seu próprio espaço para compartilhar ideias, dicas, experiencias pessoais e etc. Porem, muitos não sabem como começar e já encontram de cara as dificuldades, iniciando pela:

PLATAFORMA:
Muitas pessoas ficam em duvida qual plataforma escolher na hora de criar seu blog/site. A questão é muito relativa sendo que todas as plataformas tem os pós e os contras... Eu particularmente uso o Blogspot, mas encontramos também o WordPress, o Wix entre outros. Fica realmente ao seu critério e gosto.

DOMÍNIO:
Muitos não sabem o momento certo ou ideal para comprar um domínio, ou na maioria das vezes, compra mas não sabe ativa-lo na sua conta. Para isso eu recomendo você entrar em contato com o site que você comprou o domínio e solicitar um passo a passo para instalação. 
HOSPEDAGEM:
É um serviço de web hosting (em português, hospedagem de sites), no qual você poderá construir, publicar, gerir e manter o seu próprio site. A sua provedora de web hosting lhe fornece os recursos necessários para que os visitante se conectem ao seu site (o servidor e o nome do seu domínio). Existem varias empresas que você pode solicitar, assim como a 1&1, com preços incríveis, vale a pena conferir AQUI.


LAYOUT:
A estrutura do blog fala muito sobre nossa personalidade, e passa as primeiras impressos do blog. Muitas pessoas tem dificuldade em harmonizar o layout do seu blog, colocando cores variadas, muitas ilustrações e também muitas propagandas. Vale dizer que um layout clean (ou ate colorido) porem organizado e sem muita poluição, ganha muito mais seguidores. 

CONTEÚDO:
As vezes a pessoa quer iniciar um blog, e não tem certeza de que conteúdo abordar. Algumas se arriscam em falar sobre temas muitos usados como maquiagem e moda sem ter muita noção. A dica é abordar temas/conteúdo que você domina, que faz parte do seu dia a dia, ou seja, que você fale com propriedade. Assim, você passara confiança para seus leitores, que retornarão mais vezes ao seu blog/site.

Esses são apenas alguns temas que percebi que muitas pessoas sentem dificuldades para iniciar um blog. 

Espero que o poste de hoje, tenha sido esclarecedor.

Qualquer duvida pode deixar nos comentários!!!

Um abraco e ate o próximo post, se Deus quiser!

Você pode gostar também

13 comentários

  1. Ainda não comprei domínio, mas está nos meus planos. Agora minha maior loucura sempre foi o layout e sempre mudei o tempo inteiro. hahaha Hoje consegui um que me encanta e que já mantenho a alguns meses, mas... hahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Achei teu blog por acaso pesquisando sobre algumas coisas de layout e edição do blog! Comecei o meu blog a pouco tempo mesmo e as suas dicas são ótimas! Faz todo o sentido!

    Aproveito para pedir uma ajudinha, se não for pedir demais...
    Saberia como eu faço para editar as imagens que aparecem na minha página inicial relacionada com o post?
    No meu blog elas estão aparecendo distorcidas de forma que está sendo a única coisa que está me incomodando no blog no momento! E eu não sei aonde vou no HTML para ajeitar!

    Beijos e obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, quando eu comecei com o blog eu não sabia da maioria dessas coisas, principalmente na parte de design e tem coisas que eu estou descobrindo até hoje. hehe
    Parabéns pelo post, com certeza vai ajudar muitas pessoas. :D

    ResponderExcluir
  4. Vc é incrivel!! Amo suas dicas e como se preocupa em passar um conteudo completo para suas leitoras!!! Essas dicas ajudam mto quem esta iniciando!

    ResponderExcluir
  5. Disse tudo. Realmente começar um blog é difícil mas com ajuda e auxílio fica mais fácil. E fico honrada de ter tudo sua ajuda com o meu ❤

    ResponderExcluir
  6. Não foi fácil começar com o meu Blogger. Comprei o domínio tem pouquíssimo tempo!! As suas dicas foram ótimas! Gostei muito!

    Bjos!!!
    http://www.raquelamandamakeup.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amo seu blog e como você consegue ser tão atenciosa com a gente que acompanha. Sempre disposta ajudar! <3

    ResponderExcluir
  8. única coisa que ainda não tenho personalizado exclusivamente para mim é o lay. Vou esperar começar a lucrar com o blog pra depois investir.
    Adorei as dicas Renata.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não faz muito tempo que comprei o domínio do meu blog. Optei por espera para investir na hospedagem.

    ResponderExcluir
  10. Quando eu comecei o blog fui com a cara e a coragem, até pq eu não conhecia nada desse mundo e nem ninguém, eu nunca fui de ler blogs rsrs Tive muitas dificuldades mesmo, primeiro com os termos que não entendia e segundo para me encontrar, eu queria abraçar o mundo em termos de assunto rsrs mas graças a Deus depois de 3 anos já estou mais amadurecida apesar de ainda não entender nada de HTML rsrs

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, e realmente é assim mesmo rsrs. Eu comecei a pouco tempo, então estou pegando o ritmo agora, amo muito o seu blog, parabéns <3

    ResponderExcluir
  12. Aii Re, adorei as sugestões. Eu tenho um blog que criei recentemente, e sei que é complicado começar. Aliás, para quem quiser conhecer, sinta-se à vontade :D http://www.refratariocoracao.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei seu blog!!! Parabéns as dicas que vc da são otimas.
    teoriadoacaso.wordpress.com

    ResponderExcluir

Mande seu comentário, criticas, elogios ou sugestões.
Responderei o mais rápido possivel.
Um forte abraço a todos vocês!

Contrate o Blog

Meu blog faz parte do Modatrade


Renata Massa
Renata Massa
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda