3 opções de revestimentos para a sua sala

03:10



Na hora de mudar ou planejar a decoração da sala, é comum a gente ficar pensando no que fazer primeiro: mudar os móveis? Trocar a pintura? Quebrar uma parede? Além da lista de alterações ser grande temos que tomar cuidado para não estourar nosso orçamento.

Contudo, um item que geralmente é deixado de lado, sendo lembrado mais quando começa a apresentar sinais de desgaste, é o piso. Assim como as paredes e o teto, o piso é responsável por grande parte da estética de um espaço, com a diferença de que sua resistência é constantemente posta à prova, já que todo mundo pisa nele. Como tem poder de alterar visivelmente a beleza de um lugar, é importante também reformá-lo ou mudá-lo ao longo do tempo. É claro que não precisa ser com a mesma frequência com que você muda a pintura ou os móveis, já que os pisos ou revestimentos são bem mais resistentes e duráveis do que uma pintura.
Então, na próxima vez em que decidir reformar sua sala, que tal dar uma conferida no piso ou revestimento? E se você quiser saber mais sobre algumas das principais opções deles no mercado, confira a lista que fizemos com 3 dos tipos mais comuns!

1. Porcelanato

O piso ou revestimento porcelanato talvez seja o mais comum atualmente, já que tem se popularizado bastante nos últimos anos. As principais vantagens dele incluem alta resistência, durabilidade, bom nível de impermeabilidade e aparência. Aliás, no quesito aparência ele é excelente, pois consegue reproduzir diferentes tipos de texturas, desenhos ou padrões de outros materiais, inclusive mais caros ou de difícil acesso. Entre eles podemos destacar o mármore, a madeira e o couro. Também é possível encontrar porcelanato que imita tecido ou fibras naturais.
Por ser um material procurado, as opções se ampliaram muito. Ele pode ser encontrado nas versões natural, polida (brilhosa e lisa) e acetinado (fosca), sendo esmaltado ou não.

2. Cimento queimado

Esse tipo de piso é mais indicado para quem quer uma decoração mais rústica no ambiente, num tom mais urbano. Ele pode sair mais barato do que outras opções, porém necessita que um produto impermeabilizante seja passado sobre sua superfície, já que ele absorve água e outros produtos. As juntas também são maiores do que outros modelos de pisos ou revestimentos, podendo acumular sujeira nelas mais facilmente. Ele não retém tanto calor, o que pode ser bom para ambientes quentes.

3. Laminados

Outro tipo de revestimento bem comum nos projetos é o laminado, sendo muito utilizado devido à sua resistência e beleza. Ele resiste bem à abrasão, porém não o contato com a água pode danificá-lo. É recomendado seu uso em ambientes mais secos, como a sala. Dependendo do modelo, ele não riscará com facilidade, o que é bom para quem gosta de ficar trocando os objetos da sala de lugar. Mas é bom cuidar dos pés dos móveis para dar uma garantida e ajudar na manutenção do piso.
Então, que tal dar uma chance para o seu piso ou revestimento na hora da decoração nova?



Guest Post por Matheus Bertoluci.

Você pode gostar também

21 comentários

  1. Ainda não tenho uma casa só minha, mas quando tiver com certeza irei aplicar as dicas/sugestões que você citou! Pois o chão de uma casa (sala) é muito importante, não é mesmo? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leka, na verdade esse post é um Guest Post com a colaboração de um grande blogueiro da mídia o querido Matheus Bertoluci. Ele é especialista em decoração e colabora com seus post aqui no blog. Mas realmente a gente fica meio em duvida neh com tantas dicas legais! Bjus e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Meu Deus só revestimento amor. Sou apaixonada por isso. Amo porcelanato principalmente espelhado, mas acho que piso de madeira dá um conforto tão grande, principalmente no tipo de decor que gosto. Mas ai temos cimento queimado, que confesso que prefiro na parede, mas no chão fica tão lindo também!!!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaaa, falando com tanta naturalidade vc deveria ser decoradora... parabens! Bjus linda!

      Excluir
  3. Acho lindo esse segundo ♥ Deixa o ambiente tão aconchegante. Mas também amo o de madeira, fica tão bonito. Dá aquela sensação de casa retrô rs. É um amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele momento que vc fica em duvida em qual revestimento utilizar na sua casa rsrs... bjus amore

      Excluir
  4. Acho a coisa mais linda laminados,
    dar aquele ar de casa americana *_*

    Episódio de Hoje ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh neh Rooo... casa americana eh mto show!

      Excluir
  5. Aqui em casa uso o laminado na sala e realmente requer cuidados,mas vale muito a pena é bem resistente,meu sonho de consumo é trocar tudo por porcelanato,mas a grana não me permitiu,excelente post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore, esse post é um Guest Post com a colaboração de Matheus Bertoluci, especialista em decoração, ele colabora aqui no blog. Tenho certeza que logo tera condicoes pra realizar seu sonho... bjus

      Excluir
  6. Meu deus! To apaixonado com essas fotos. Preciso hauhua Gostei muito do post, amo essas coisas de decoração. Sobre os revestimentos, gostei do segundo! Bem rústico mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh, e acredita que quem escvreveu esse guest post foi o Blogueiro Matheus Bertoluci, especialista em decoracao e colabora aqui no blog...
      Amo decoração, mas nao tenho o dom de decorar =/
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  7. Amo esses posts de decoração, acho lindo o cimento queimado!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, olha só esse cimento queimado! Que show! Amo esse toque de rusticidade que ele dá no ambiente... Já to sonhando para o dia que eu estiver morando sozinha! kkk Amei o post <3
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  9. Laminado pra mim é o melhor. Acho ele muito bonito e MUITO fácil de limpar haha.

    ResponderExcluir
  10. Acho perfeito o laminado, é lindo. Quando tiver uma casa minha eu quero colocar, mas é bem caro. Na minha casa que é dos meus pais, é tudo piso comum, mais barato.

    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amo pisos imitando madeira ♡ :33 Fizemos uma reforma em nossa casa e colocamos piso PVC tipo laminado. Ficou tão aconchegante, quentinho e tudo mais, além de ficar um charme! Adoro posts relacionados a decoração! Amei ^^

    Beijinhos com amor
    Sarah =ˆ•.•ˆ=
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amooooo pisos de madeira, deixam tudo tão confortável! E estou começando a gostar do de cimento queimado! Adorei seu post!
    Abraços! 💚

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Tem alguns tipos de pisos que são muito lindos mesmo, no apartamento que eu morava antes o piso era de madeira e eu gostava muito, parecia aqueles usados nos EUA <3 super prático manter limpinho rs Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  14. Olá Renata, tudo bem?
    As opções de pisos são lindas!
    Na maioria das vezes o piso fica esquecido, e a pessoa gosta um dinheirão reformando tudo.. Talvez se pensasse no piso, ficaria satisfeita com o resultado. Ótimas dicas, parabéns!
    Beijos, sucesso.

    meninafashion-polly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amo os pisos imitando madeira. Tenho na sala e adoro. Também cuidei dos pés dos móveis e nem um risco. Todos são lindos! Amei...

    ResponderExcluir

Mande seu comentário, criticas, elogios ou sugestões.
Responderei o mais rápido possivel.
Um forte abraço a todos vocês!

Contrate o Blog

Meu blog faz parte do Modatrade


Renata Massa
Renata Massa
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda