Seja criativo, crie ...não copie. Tô passada!

09:54

Plagio é crime

Meninas, sinceramente é muito chateada que venho fazer esse post, gente é incrivel como o ser humano tem o dom e capacidade de copiar as coisas ou as pessoas!
Como se não bastasse a #ingratidão de algumas que ao pegar um layout free simplesmente tiram os creditos e colocam os seus como se fosse personalizado por si mesma (parece até brincadeira mas tem varias blogueiras assim) já começam mal....

Enfim, daí então  vem pessoas que se colocam como Profissional da area e oferece serviços de personalização para blogs, sendo que a mesma ganha nas custas dos outros, mais especificamente nas minhas (hunf) , pegam a imagem do header (imagem do fundo do cabecalho geralmente em aquarela ou floral, que fica no topo) que foi personalizado exclusivamente para cada cliente, e simplesmente copiam/salvam e colocam nos blogs de suas clientes ou seja... criatividade ZERO neh?

Fico chocada com essa capacidade, entro em contato por email com aquelas a qual chegam ao meu conhecimento e reivindico a retirada do mesmo.

Tem varias leitoras minhas que ao verem algum blog usando um dos meus layouts sem creditos  ou ate materiais exclusivos, me mandam email ou mensagem privada denunciando e eu claro AGRADEÇO a colaboração de todas.

Isso é sinal que me trabalho esta sendo conhecido e reconhecido, e isso me deixa feliz.

Não tenho nada contra  as pessoas que plagiam, só acho que isso seja antiprofissional, e se não tem ideias para criar, entao nao pode vender!

Acho que tudo na vida é um aprendizado, algumas sao humildes e reconhecem que não é legal agir dessa forma e mudam, ja outras simplesmente ignoram, deve ser por isso que o Blog nao anda ou nao cresce!

Mas enfim pessoal... o post de hoje foi meio que um DESABAFO mesmo... Espero que voces que trabalham com isso, mesmo voce que esta começando na area de Web Desing, aprenda com seus error mas procure sempre EVOLUIR!

Um mega abraço a todos vocês, e meninas.... sem voces esse blog nao seria o mesmo!!!

Vlw

Você pode gostar também

6 comentários

  1. Re fiz meu próprio blog http://laryssapaiva.blogspot.com.br/ vai lá

    ResponderExcluir
  2. Nossa Renata, nem me fala! A gente sabe o quanto é difícil aprender a fazer, a elaborar tudo, saber os códigos, e mais: ser criativa e agradar os outros com o nosso trabalho.

    Tem várias blogueiras que sempre me pedem pra ensinar a fazer layouts. Queria ensinar para as meninas que querem ter o cantinho do seu jeito, mas não podem pagar ou não conseguem aprender.. Porém, fico imaginando quantas pessoas vão pegar esse tema (no caso, quero ensinar pelo Simple), e vão adaptar com os meus tutoriais (que convenhamos, fazer é difícil, ensinar de um jeito fácil fica mais difícil ainda) e vão querer vender para outras pessoas? Como se elas mesmo tivessem feito? Eu fico pensando e repensando, e não sei se vai valer a pena. Quero ajudar pessoas, mas graças a outras, talvez não poderei. Afinal, é injusto comigo né?

    Você falou que não tem nada contra, eu pelo contrário, tenho TUDO CONTRA SIM. Não tem que plagiar, é feio e errado. Não da pra acreditar que tem gente tão cara de pau assim né?

    Ah, amei seu blog. Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Que chato hein Renata
    Como vc mesma diz, começaram mal.
    Mais fazer o que né sempre haverão pessoas desse tipo por aí.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Muito chato isso.
    Uma vez uma menina veio me dizer que não sabia oque postar e me pediu ajuda, ai eu fui la e dei algumas sugestões mas ao invés de ela tentar seguir qualquer uma, foi la na cara dura e copiou minha ultima postagem mudando uma coisa ou outra.

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
  5. Quem faz isso são pessoas incompetentes,denuncia para Google funciona,ele tira o blog dos plagiadores do ar.
    Parabéns seu site é lindo,sucesso para você!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata, tudo bem? Menina sei bem como é isso, sou webdesigner e já me plagiaram!!! Na hora parece que te dão uma facada no peito, mas sabe, cheguei a conclusão que se me copiam é porque gostam do meu trabalho e são incapazes de fazer melhor!

    Continue com seu trabalho, ele beneficia muitas pessoas... te desejo muito sucesso! Mil beijos

    ResponderExcluir

Mande seu comentário, criticas, elogios ou sugestões.
Responderei o mais rápido possivel.
Um forte abraço a todos vocês!

Contrate o Blog

Meu blog faz parte do Modatrade


Renata Massa
Renata Massa
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda