A make dos olhos faz toda diferença

10:30


O que mais chama a atenção na maquiagem é a parte dos olhos. Claro que sem a pele preparada, e um belo batom a maquiagem fica incompleta, porém nada mais belo do que uma maquiagem bem feita nos olhos, com sombra, lápis, delineador e máscara para cílios.

Vamos ver agora os principais itens de maquiagem utilizados para enfeitar e destacar os olhos:

Sombras 
Com as sombras conseguimos fazer vários tipos de maquiagem e criar diversos efeitos. Porém para isso, devemos conhecer os tipos de sombra e saber como aplica-las.



Veja abaixo os principais tipos de sombra:




Sombra em pó –
 sombra fácil de encontrar e tem ótima fixação, porém deve ser aplicada com um pincel. É necessário aplicar aos poucos, para não cair resíduos no rosto.




Sombra compacta –




este tipo de sombra possui partículas ultrafinas e acabamento aveludado. É fácil de aplicar e de encontrar. Pode ser aplicada com um pincel ou com a ponta dos dedos.









Sombra líquida, em mousse ou cremosa –
este tipo de sombra possui leve brilho. É necessário ter cuidados ao aplicar, para não ficar acumulada na pálpebra. O ideal é aplicar aos poucos com a ponta dos dedos.


Sombra em lápis –  ideal para delinear e marcar o contorno dos olhos. Com esta sombra podemos fazer efeitos também, como um delineado colorido por exemplo. Assim como a sombra líquida, é necessário ter cuidado ao aplicar para não acumular na pálpebra.



Lápis
 O lápis de olho faz toda a diferença na maquiagem. 
Ele consegue realçar e destacar a beleza dos olhos. 


Lápis Preto – o lápis preto tem como principal função contornar e realçar o olhar. É possível usá-lo como delineador, como sombra, ou apenas na linha d’água.

Para utilizar o lápis preto como sombra, aplique o rente aos cílios superiores e esfume com a ajuda de um pincel esponjinha.

Para utilizar o lápis preto como delineador, basta aplica-lo rente aos cílios superiores, fazendo uma linha, do canto interno ao canto externo da pálpebra.

Você ainda pode utilizar o lápis preto para aumentar ou diminuir o olhar.

 Veja como: 
-Utilize o lápis preto na linha d’água para dar a impressão de olhos menores;
-Utilize o lápis preto na parte externa, rente aos cílios inferiores, para dar a impressão de olhos maiores;

Lápis Branco – o lápis branco também possui diversas funções, e é muito utilizado em várias maquiagens. Pode ser usado como lápis, sombra e iluminador.

Delineador 
O delineador é um item que faz toda a diferença em qualquer maquiagem.
 Pode ser o terror de muitas mulheres, devido à sua dificuldade de aplicar. 
Porém com alguns truques é possível fazer um lindo delineado 
sem borrar e estragar o resto da maquiagem já feita. 


Delineador líquido – é o tradicional, mais conhecido e fácil de encontrar. Deixa um efeito bonito e natural na maquiagem, porém é mais difícil de aplicar. É ideal para fazer traços mais finos.






Delineador em gel –  este tipo de delineador seca rápido, tem boa fixação e é mais fácil de aplicar.
Porém é necessário utilizar um pincel específico para aplica-lo.




Delineador em caneta – tem boa fixação, é mais prático e fácil de aplicar.

Delineador em forma de lápis – este tipo de delineador é mais fácil de aplicar, porém não deixa o mesmo efeito que os outros tipos de delineadores.

Delineador em pó – este tipo de delineador também é mais fácil de aplicar, porém é mais fácil de sujar e cair resíduos no rosto. É necessário aplicar delicadamente, com cuidado para não estragar o resto da maquiagem.
O delineador em pó deixa um efeito mais natural e leve de delineado.

Máscara para Cílios

 A máscara para cílios, mais conhecida como rímel,
 é um dos itens preferidos e indispensáveis para a maioria das mulheres. 

Assim com a base, este item não pode faltar em nenhuma maquiagem. A máscara para cílios serve para dar volume aos cílios e realçar o olhar. A máscara de cílios pode – e deve – ser utilizada em qualquer maquiagem, tanto para o dia, quanto para a noite.


Máscara para Cílios Preta – é a tradicional e mais utilizada entre as mulheres. Tem como objetivo escurecer os cílios e destacar o olhar.

Máscara para Cílios Marrom – também destaca o olhar, assim como a máscara para cílios preta, porém deixa um aspecto mais natural. Ideal para o dia-a-dia.

Máscara para Cílios Colorida – além da cor preta e marrom, temos ainda a opção de tons coloridos, como: azul, roxo, rosa, verde, etc. Ideal para fazer uma maquiagem diferente ou criar efeitos na maquiagem.

Máscara para Cílios:
um lado preto e um lado branco – este tipo de máscara para cílios tem duas funções: um lado escurece e o outro lado serve para dar volume aos cílios. Primeiramente aplique a parte branca e espera secar. Depois aplique a parte preta por cima.



Máscara para Cílios Transparente – esta máscara para cílios serve apenas para modelar, porém não escurece os fios. Ideal para usar no dia-a-dia.

Máscara para Cílios Tubular (tube marcara) – esta é uma máscara para cílios com tecnologia. Suas cerdas possuem fibras, e ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio, fazendo com que os cílios alonguem, criem volume e ótima fixação.

Máscara para Cílios com Primer – tem a mesma função que o primer na maquiagem, porém este é específico para os cílios. Tem ótima aplicação, e deve ser utilizado antes de receber outra máscara para cílios.

Máscara para Cílios à prova d’água – ideal para ser usado em ocasiões onde a maquiagem deva durar por horas. O lado positivo é que tem ótima fixação e fica firme por horas. O lado negativo é que os cílios ficam muito duros e podem acabar quebrando facilmente. Por isso na hora de remover, é necessário utilizar um produto específico.


Dicas simples de utensilhos indispensaveis para a make dos olhos que faz toda diferença!

Você pode gostar também

0 comentários

Mande seu comentário, criticas, elogios ou sugestões.
Responderei o mais rápido possivel.
Um forte abraço a todos vocês!

Contrate o Blog

Meu blog faz parte do Modatrade


Renata Massa
Renata Massa
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda