10 dicas para ser mais organizada

12:43



1- Tenha uma agenda e anote tudo! 
A agenda é um item indispensável e ajuda muito. Anote compromissos, datas importantes, metas e tarefas para não esquecer nada! Se preferir, recorra a aplicativos no celular de organização, como o Evernote, por exemplo.

2- Faça lista de tarefas ou mapas mentais.
A lista é o grande remédio para evitar a procrastinação e ajudar você a se organizar melhor. Monte uma lista simples contendo apenas as tarefas que poderá cumprir ao longo do dia. Coloque as tarefas prioritárias no topo da lista e cheque as tarefas completadas no final do dia. Os mapas mentais é outra maneira de se manter organizado sempre.

3- Começou, termine… 
Se começar qualquer tarefa, execute-a até o final. Não pare no meio, pois ficará mais difícil voltar depois. Diga não a procrastinação!

4- Cada objeto tem sua casa.
Se tirou qualquer objeto do lugar, guarde imediatamente no seu devido lugar. Esse simples hábito evita que a bagunça se instale no ambiente.

5- Não abrace o mundo.
Para quem tem arrepios só de escutar as palavras limpar e organizar, o jeito é dividir as tarefas em etapas. Limpe um cômodo hoje, organize uma gaveta amanhã e assim vai. Se decidir organizar e limpar a casa toda em um único dia, ficará ainda mais cansado e esses nomes assustarão ainda mais.

6- Mesa organizada X Tempo extra. 
Para ganhar mais tempo e melhorar a produtividade no trabalho, mantenha a mesa em ordem. Você levará menos tempo procurando algo e não se distrai com os milhares de objetos espalhados. Antes de ir embora do trabalho, deixe a mesa organizada e limpa. Um verdadeiro "up" para começar bem o dia seguinte.

7- Tenha produtos organizadores num cantinho de cada ambiente.
No final do dia, coloque os itens que não pertencem ao ambiente e devolva-os nos seus devidos lugares.

8- Crie hábitos. 
Segundo estudos, para criar novos hábitos é preciso repetir a mesma tarefa durante 21 dias. Depois, ela entrará na sua rotina de uma forma automática. Arrumar a cama ao acordar e lavar a louça antes de dormir são excelentes exercícios. Manda ver!

9- Organizadores na entrada. 
Sapatos espalhados pela casa não dá, né? Deixe uma cesta na área de serviço para acomodar os sapatos. Ah! Aproveita que eles estão ali, para passar um pano no solado antes de guardá-los no armário.

10- Não acumule. 
Acumular roupas ou objetos sem uso é roubar espaços preciosos no armário ou num cantinho de casa. Coloque todos os itens que você não usa numa caixa, se não usa-los durante seis meses é bem provável que ele não faz falta para você.


Entao meus amores, ficam ai as dicas, espero que elas nos ajudem
 a organizar  e otimizar  tudo no nosso dia a dia!
Beijinhos!!!

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Esse post me apareceu na hora certa. Faz um tempo que tô tentando manter organizado, porque sabe como é, né? A desorganização reina. kkkkk Pro quarto que eu tô nessa resistência, porque antigamente quem arrumava era minha mãe, mas ela passou essa tarefa pra mim (nada mais justo, né? kk). Com o blog que eu já me organizo melhor. Uso o Evernote e a Google Agenda e ai já é uns bons passos andados. Mas e mapas mentais? O que é isso, gente? Preciso entender!

    www.desfilei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Erick obrigada pelo ar da sua graça aqui no blog... A organização eh algo que nos ajuda muito no dia a dia quando mantida rs... o mapa mental no meu caso funciona mais como habito do que eu sei que tenho que fazer e sigo como uma rotina rs haha
      Um abraço!

      Excluir
  2. Olá Renata, td bem? Adorei o post. Já faço a maioria, tenho pavor de ver a casa uma bagunça.
    Gostaria de tirar uma dúvida, eu uso o seu layout Clean no meu blog, só que não está aparecendo o número das páginas no fim do blog :( como faço p voltar aparecer?
    Bjs

    ResponderExcluir

Mande seu comentário, criticas, elogios ou sugestões.
Responderei o mais rápido possivel.
Um forte abraço a todos vocês!

Contrate o Blog

Meu blog faz parte do Modatrade


Renata Massa
Renata Massa
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda