Namorar x Ficar

08:22


Hoje em dia é normal ver muito jovens "ficando", vemos meninas de 14 anos que chegam  ficar com 2 ou 3 garotos em uma unica noite (ou vice versa). 

Se fosse na época da minha vó, acredite... iria ser o cumulo do absurdo.

O que antes para a humanidade era um espanto, ou uma vergonha, hoje passou a ser tratado com naturalidade, normalidade e formalidade... 

E quem pensar diferente acabam saindo como careta ou antiquado.


Se analisarmos, segundo o dicionario "namoro" significa  a relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências. 

Ou seja "Afetiva", afeto... sentimento, desejo de compartilhar a vida com aquela pessoa.

O tempo vai se passando e infelizmente muitas pessoas inclusive as que se dizem cristas, vem perdendo essa essência do "namoro", do olhar nos olhos, dos diálogos, 
dos passeios no parque, de um toque nas mãos, das cartas trocadas com lindas declarações de amor, daquele telefonema tao esperado, tudo isso era muito mais valioso do que simples beijos e abraços.

Hoje em dia estão trocando a melhor parte, por algo que não lhes da garantia nem segurança, pois na real, o tao famoso "ficar" nada mais é que:  
Usar Sem Compromisso ou Se deixar ser usado(a)

E muitos de tanto "ficar" acabam ficando... 
ficando sem perspectivas, sem moral e sem namorada(o).


Umas dicas: 
 Se valorize primeiro, para então ser valorizada
 Lute pelo que vale a pena
 Se doe por aquilo que te faz bem... 
 e Espere pelo que seja duradouro.

Compartilhe comigo o seu pensamento a cerca do tema!

Beijinhos e ate o próximo post!!!

Você pode gostar também

9 comentários

  1. Oi RE, muito bom o post.
    Minha vozinha até hj aceita muito esse negócio de ficar.

    Espero muito que as adolescentes leiam esse post.

    mega beijo

    www.simplesevaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh Aessa, rsrs o tempo vai passando e o conceito do certo e errado vai se perdendo...
      Bjus pra ti minha linda <3

      Excluir
  2. Concordo plenamente com esse post. Sou do tipo "das antigas" e fiz questão de esperar tempo suficiente pela pessoa certa. Não me envergonho de dizer que meu primeiro beijo foi aos 18 anos, infelizmente foi com uma pessoa que me iludiu, eu esperava um namoro mas fui enganada. O sentimento de ser usada é terrível. Depois dele tive um namorado do qual foi uma experiência terrível, porém válida para eu descobrir o tipo de cara que eu jamais ia querer me relacionar novamente, soube me valorizar e tenho orgulho em dizer que saí virgem desse namoro. Hoje aos 21 estou com meu 2º namorado e sinto que esse relacionamento vai durar para sempre. Apesar das diferenças nos entendemos muito bem, o respeito, a compreensão, o companheirismo, a zoeira e com certeza o amor são mútuos. Valeu muito a pena esperar até porque ele afirma que está comigo pois não sou uma menina rodada e quando ele percebeu que eu estava apaixonada pensou que valeria a pena ser meu namorado.
    Em momento algum nós "ficamos", quando ele veio falar comigo, se declarou e me pediu em namoro, sem essa de "ficar pra ver se vai dar certo".
    Estamos há 7 meses juntos e já pensamos em casamento, filhos e família! Estamos construindo uma história juntos e acho que toda garota deveria ter essa experiência de esperar por alguém que a valorize.
    Parabéns pelo Post e desculpa o texto gigante ><

    Beijão =*
    http://oit8bits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o comentario é comprido, é ai que prende ainda mais a minha atencao! Belo exemplo o seu! Eu tambem passei por alguns relacionamento que nao deram certo, mas vivi um namoro a moda antiga... e de todas as mulheres da minha familia, irma, primas e etc eu fui a unica que me casei virgem aos 22 anos! Para o mundo de hoje isso é ridiculo, mas para mim é motivo de orgulho!
      Amei seu comentario, espero que todas possam ler <3
      Bjao Carol <3

      Excluir
  3. Amei o post !! Eu sou cristã e tenho 17 anos , porém sei que não basta apenas dizer que sou e decorar versículos , tenho que refletir Cristo muito mais em minhas atitudes! Concordo e espero que esse post seja mais uma reflexão para os jovens de hoje.
    Bjus , Bia do http://julietaaocontrarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Re, nossa amei teu blog! Já estou seguindo!
    Bem, concordo contigo, acho que relacionamento envolve sentimentos e ficando muitas vezes mexemos com os sentimentos das outras pessoas!
    http://tudocabenakombi.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  5. É bem complicado, mais eu sempre fui mais de namorar, eu sempre acabo me apegando a pessoa então ficar no meu caso não dava muito certo
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog, seguindo e adorei isso que você postou, mostra bem sua opinião e nos faz refletir por um tempo, parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Noooossa Reh, que legal você também ser evangélica *-* Adorei o texto! Passei tanto, tanto tempo explicando isso às minhas amigas rs. Concordo plenamente com você! Porque despedaçar nosso coração se podemos esperar o melhor de Deus e ser feliz? Tomei essa decisão e esperei. Hoje estou casada com meu primeiro e único namorado. Só começamos a namorar quando tivemos Certeeeza de que era da Vontade de Deus e que iriamos nos casar um dia. Hoje sou cada dia mais feliz por ter feito essa escolha ♥

    http://primaveraconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Mande seu comentário, criticas, elogios ou sugestões.
Responderei o mais rápido possivel.
Um forte abraço a todos vocês!

Contrate o Blog

Meu blog faz parte do Modatrade


Renata Massa
Renata Massa
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda