O perigo de "raspar" a vasilha do bolo

03:48


Olá meus amores tudo bem com vocês? 
Para quem nao sabe eu gosto muito de comer doces e salgados... 
Outro dia eu e minha irmã estavamos fazendo um bolo de chocolate, e me lembrei que quando eramos pequena disputavamos para saber quem rasparia a vasilha... hehehe
Mas, depois de alguns anos soube do perigo que corremos a fazer tal coisa... essa mania simples que muitas crianças e até adultos têm, é super perigoso, pois além de gerar infecção (por uma bacteria), ainda corre o risco de sofrer alguns efeitos colaterais seríssimos.
A bacteria é conhecida como salmonela, capaz de causar diarreia e vômito. Nos ingredientes que geralmente usamos no bolo, essa bacteria é  encontrada nos ovos crus.


A salmonelose, que é a infecção causada pelas bactérias da salmonela, ocorre quando os microrganismos infectam as galinhas que fornecessem os ovos ingeridos pelos humanos. Não há como identificar quais destes ovos está infectado.

Por isso, se você gosta de lamber a vasilha da massa do bolo, saiba que isso pode ser um problema. Bactérias presentes na mistura podem ser prejudiciais à saúde.

Para evitar a doença, os médicos pedem que tais alimentos sejam cozidos antes do consumo, já que as bactérias morrem por conta do calor.
Então é melhor prevenir do que remediar, não é verdade?!

Bom, então fica ai a dica de hoje, espero que vocês tenham gostado. 

Se você também tinha ou tem esse habito, conte sua experiência nos comentários. 

Um forte abraço a todos!!!
By Rêh Massa

Você pode gostar também

0 comentários

Mande seu comentário, criticas, elogios ou sugestões.
Responderei o mais rápido possivel.
Um forte abraço a todos vocês!

Contrate o Blog

Meu blog faz parte do Modatrade


Renata Massa
Renata Massa
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda
Modatrade | A vitrine dos blogs de moda